Ficha Técnica e Estatuto Editorial

Propriedade, Edição e Produção
Media Line, Lda


Morada e sede de redacção:
Rua da Piedade, 15C | 1495-104 Algés | Portugal


Periodicidade: Trimestral
Tiragem: 10 000 exemplares


Publisher
Rita Ascenso | ritaascenso[@]medialine.pt


Directora

Filipa Cardoso | filipacardoso[@]medialine.pt

Colaboradores

Frederico Raposo, Vítor Pereira

Marketing

Anabela Domingos |  anabeladomingos[@]medialine.pt


Contactos e assinaturas
Tel.: 21 411 83 60
smartcities@medialine.pt


Empresa Jornalística inscrita na ERC com o n.º 222752
Registo de publicação na ERC com o n.º 126465
Depósito legal: 377814/14




Estatuto Editorial

 

A revista Smart Cities é um órgão de informação com conteúdos especializados, dedicados ao tema das cidades inteligentes, na óptica da sustentabilidade, energia, tecnologias de informação e comunicação, ambiente, água, resíduos, mobilidade, edifícios, saúde, educação e bem-estar social.

 

A revista Smart Cities respeita os direitos e deveres da liberdade de expressão e de informação, de acordo com a Constituição da República Portuguesa e se responsabiliza por disponibilizar informação independente e pluralista.

A revista Smart Cities rege-se por uma informação isenta, rigorosa e objectiva, e distingue, de forma criteriosa, as notícias e artigos jornalísticos do conteúdo opinativo e de autor, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

A revista Smart Cities tem como missão informar e divulgar informação actual na temática das cidades inteligentes, no âmbito da sustentabilidade do ambiente urbano, assim como contribuir para a disseminação de boas práticas, novas tecnologias, inovação, soluções e experiências.

A revista Smart Cities rege-se de acordo com a deontologia da Comunicação Social, cumpre a Lei de Imprensa, respeita as normas do Estatuto do Jornalista e segue as orientações definidas neste Estatuto Editorial.