O IES-Social Business School (SBS) vai apresentar, durante este mês de Setembro, os seus programas de formação para o segundo semestre de 2016. A primeira sessão tem lugar já amanhã, dia 16, em Cascais, e a segunda no Porto, a 21 de Setembro.

A formação tem como público-alvo todos aqueles que estão preocupados com questões sociais e que tenham vontade de agir para ajudar a mudar essa realidade, desde líderes do sector a curiosos. As sessões de apresentação e esclarecimento vão incluir a apresentação do calendário formativo e também a participação de antigos alunos que estão actualmente a coordenar projectos no âmbito da inovação social.

No seu “currículo”, o IES-SBS conta já com mais de duas mil pessoas formadas e comprometidas com a resolução de problemas da sociedade. O objectivo da instituição é capacitar agentes de mudança comprometidos com o desenho, implementação e crescimento de projectos focados na resolução de problemas na sociedade.

Garantido para as formações que se seguem está o modelo de aprendizagem usado pelo IES-SBS, que permite acompanhar os alunos, tanto na sala de aula, como no terreno e nas suas comunidades. Desta forma, assegura a instituição, é feito “um acompanhamento especializado e personalizado em todas as etapas de desenvolvimento de projectos”.

O mundo está a mudar. Nos últimos anos, temo-nos deparado com crescentes desafios económicos, sociais e ambientais. Muitos de nós começam a olhar para esses desafios como oportunidades para reformular o crescimento económico e social, começando pela educação. O IES-Social Business School acredita que as abordagens socialmente empreendedoras vão contribuir, e muito, para a reconstrução deste novo mundo, já que tendem a priorizar, acima de tudo, o bem-estar da sociedade”, afirma o director académico do IES-SBS, Carlos Azevedo.

 

Os programas de formação podem ser consultados aqui.