2017-07-17

Praia.comigo coloca a protecção das praias nas mãos de todos

Desenvolvida pela NAVIA, a aplicação móvel praia.comigo vem permitir a participação activa dos veraneantes e demais utilizadores das praias portuguesas na conservação e preservação das zonas de recreio balnear. A app é de utilização gratuita e vai permitir a ligação directa aos serviços municipais.

 

A simplificação de tarefas como reportar equipamentos avariados ou danificados, falhas na recolha de resíduos ou na limpeza dos areais é a promessa da nova aplicação, que pretende integrar directamente o cidadão na gestão do património natural. As ocorrências criadas permitem a inclusão de fotografia, localização e descrição do problema a resolver. Completados estes passos, a ligação aos serviços responsáveis é efectuada de forma instantânea e o utilizador pode seguir, a partir desse momento, o estado das ocorrências, até que estas sejam resolvidas.

 

Para além de permitir uma interacção directa entre cidadão e serviços do município, a aplicação para smartphone vai disponibilizar informação relativa à programação cultural de Verão dos municípios que venham a trabalhar com a app. Adicionalmente, estará disponível informação actualizada sobre o estado do mar e outros dados relevantes para as actividades de recreio balnear.

 

O município de Alcobaça já se associou à plataforma criada pela NAVIA Solutions, sendo que os visitantes das praias do concelho poderão, em breve, usufruir de uma aplicação adaptada às praias do concelho.

 

Disponível para dispositivos Android, iOS e Windows, a aplicação será acessível em todos os municípios que se associem à plataforma colaborativa. Para já, a plataforma praia.comigo encontra-se acessível através do endereço https://praia.comigo.pt/.

VOLTAR

NOTÍCIAS RELACIONADAS

2017-09-29
Ribeira Grande tem uma app pensada para residentes e turistas
Locais para visitar, sugestões de restauração ou os melhores lugares para dar um mergulho. A partir de agora, é...
2017-09-13
“A iliteracia digital é o analfabetismo dos nossos tempos”
No próximo dia 20 de Setembro, a Fundação Calouste Gulbenkian recebe a cerimónia final do movimento Apps for Good....
2017-09-08
Beacons chegam a Ferreira do Alentejo
Chegou a vez de Ferreira do Alentejo. Depois de, recentemente, ter chegado à ilha da Madeira e a Óbidos, a plataforma...
2017-07-11
Um guia para a Idade Média em Óbidos
Nos fins-de-semana entre 13 de Julho e 6 de Agosto, a vila de Óbidos recua na História até à Idade Média e quem a...
VER TODAS